Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Salada de 7 grãos - a primeira receita light do ano

Por incrível que pareça, mesmo as festanças tendo acabado há 2 semanas, eu ainda estava com a comilança no mesmo ritmo. Vergonha pura.

Hoje, inspirada por uma receita que vi no Pimenta no Reino, resolvi voltar pra uma saladinha, que apesar de não ter tirado foto (e me arrependi), aí vai:

SALADA DE 7 GRÃOS
Ingredientes:
- 1 xícara de 7 grãos integrais (eu comprei o Ráris, mas vi que tem outras marcas já)
- 1 colher de manteiga
- 2 cebolas médias em rodelas
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 2 filés de frango grelhados picados em tirinhas
- 1 tomate sem sementes picado em cubinhos
- 1 cenoura pequena ralada
- um punhado de hortelã picadinha (como eu adoro, coloquei um punhadão)
- sal, azeite e pimenta moida na hora a gosto

Preparo:
Coloquei o 7 grãos pra cozinhar na água fervente (3 xícaras) e sal, conforme a embalagem.
Enquanto isso preparei a cebola: derreti a manteiga numa panela de fundo grosso e coloquei as rodelas. Quando estavam começando a dourar, coloquei o açúcar e uma pitada de sal, e continuei mexendo enquanto ela escurecia.
Quando o arroz ficou pronto e começou a esfriar, misturei numa tigela com a cebola, frango, tomate, cenoura e hortelã. Moí um pouco de sal e pimenta, reguei com azeite e misturei tudo.
Tá pronto!
De volta à vida real em grande estilo. =)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dicas de Uma Marinheira de Primeira Viagem

Ola, pessoas!

Aqui estou eu, no décimo segundo dia do ano, e ainda animada com as minhas resoluções =)

Pra me ajudar nisso tudo, andei pesquisando na internet, e o santo Google me encontrou sites super bacanas que com certeza vão me ajudar nessa minha jornada de corredora de primeira viagem!

Lóóóógico que eu tinha que dividir com vcs!


O primeiro de todos, o Stickk, na verdade é um site onde vc firma um contrato com vc mesma, de acordo com o objetivo que vc tem. Pode ser aprender uma língua, parar de fumar, guardar dinheiro... Vc pode colocar um dinheiro, que será seu após atingir seu objetivo, ou vai para outro local a sua escolha, caso falhe (caridade, por exemplo). Vc pode escolher um juíz... e dividir os resultados com os amigos que torcem por vc!

No meu caso foi perder peso. Coloquei o meu atual, e aonde quero chegar. Vou semanalmente informando meu peso atual pra ver se estou atingindo minhas metas. Minha juíza é a Vanessa, que também posta por aqui =)


Minha segunda dica é o PodCorrer, que tem várias informações bacanas sobre corridas. Foi de lá que peguei o plano de corrida que estou seguindo agora, para iniciantes. Pra quem quiser é esse aqui. Bem fácil, e começa de leve. Ainda estou na primeira semana, mas to conseguindo numa boa! Depois vou contando mais!!!


O PodCorrer me levou a esta próxima dica, que realmente mudou totalmente meus treinos! Principalmente no comecinho, quando estamos intercalando caminhadas e corridas, temos que prestar muita atenção nos tempos, pra mudar a atividade. O DJ BeatSmith criou um poscast pra cada semana de treinamento do site. O tempo é certinho. Toca uma música com batida mais leve quando for pra caminhar, depois tem um sinal, e a música muda para uma mais agitada quando for pra correr. Com o tempo certinho, pro total de tempo da atividade da semana. PERFEITO!!! Não preciso mais me preocupar com tempo, e consigo me concentrar na ainda difícil tarefa de completar a atividade! O link pra baixar e colocar no seu MP3 é esse.


E a minha última dica é o aplicativo Endomondo, que usa o GPS do seu celular pra determinar tempo e distância que vc percorreu. Pode ser com corrida, caminhada ou bike! Mais detalhes aqui.

É isso ai, pessoal! Hoje to super achando que posso encher todo mundo de dicas só pq fui corajosa e sai pra correr na chuva! Orgulho de mim!!!!

Quem tiver mais dicas manda! Acho que tudo que possa nos ajudar a controlar e estimular as atividades físicas é válido!

Ah, claro! Não podemos esquecer! Antes de começar a praticar uma atividade física, procure um médico! Nada de fazer exercícios sem acompanhamento profissional!

Ai, to muito impossível e intoxicada de endorfinas hoje! Me segurem!

Beijos

Ana Paula

domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO, VIDA NOVA


Ola, pessoal!

Sumidíssima, né?? Mas uma das resoluções de ano novo é bloggar mais, então nos veremos com mais frequência por aqui :-D

Hoje queria falar sobre resoluções de ano novo! E esse ano resolvi simplificar ao máximo, e fazer resoluções que realmente possa cumprir! Por isso vou manter uma que já estava acontecendo desde o fim do ano passaso: DISCIPLINA!

Essa vai ser minha palavra de 2012! DISCIPLINA em todos os sentidos! E, no que diz respeito a este blog tão querido, além de aparecer por aqui mais vezes, a disciplina de perder peso e fazer exercícios regularmente!

No final de 2011 resolvi começar a me exercitar e fazer uma dieta. Os dois sem pressa, sem cobrança, fazendo as coisas no meu tempo e sem esperar resultados milagrosos!

Esse foi o ano que fiz 30 anos, e percebi que não perco mais peso como nos 20, e que tenho que realmente me preocupar mais com minha saúde!

Portanto, minha meta para 2012 é correr a São Silvestre (melhor, completar, não sei se conseguirei correr todo o percurso, hehehe) e tentar chegar no meu peso ideal! Sem dietasmalucas, mas basicamente fazendo escolhas alimentares mais inteligentes!

Vou contando por aqui minhas aventuras e desventuras, e quem sabe consiga animar mais algumas preguicinhas que nem eu!

Bom 2012, com muita disciplina (e diversão, claaaro!) pra todos!

Bjos,

Ana Paula