Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dicas de Uma Marinheira de Primeira Viagem

Ola, pessoas!

Aqui estou eu, no décimo segundo dia do ano, e ainda animada com as minhas resoluções =)

Pra me ajudar nisso tudo, andei pesquisando na internet, e o santo Google me encontrou sites super bacanas que com certeza vão me ajudar nessa minha jornada de corredora de primeira viagem!

Lóóóógico que eu tinha que dividir com vcs!


O primeiro de todos, o Stickk, na verdade é um site onde vc firma um contrato com vc mesma, de acordo com o objetivo que vc tem. Pode ser aprender uma língua, parar de fumar, guardar dinheiro... Vc pode colocar um dinheiro, que será seu após atingir seu objetivo, ou vai para outro local a sua escolha, caso falhe (caridade, por exemplo). Vc pode escolher um juíz... e dividir os resultados com os amigos que torcem por vc!

No meu caso foi perder peso. Coloquei o meu atual, e aonde quero chegar. Vou semanalmente informando meu peso atual pra ver se estou atingindo minhas metas. Minha juíza é a Vanessa, que também posta por aqui =)


Minha segunda dica é o PodCorrer, que tem várias informações bacanas sobre corridas. Foi de lá que peguei o plano de corrida que estou seguindo agora, para iniciantes. Pra quem quiser é esse aqui. Bem fácil, e começa de leve. Ainda estou na primeira semana, mas to conseguindo numa boa! Depois vou contando mais!!!


O PodCorrer me levou a esta próxima dica, que realmente mudou totalmente meus treinos! Principalmente no comecinho, quando estamos intercalando caminhadas e corridas, temos que prestar muita atenção nos tempos, pra mudar a atividade. O DJ BeatSmith criou um poscast pra cada semana de treinamento do site. O tempo é certinho. Toca uma música com batida mais leve quando for pra caminhar, depois tem um sinal, e a música muda para uma mais agitada quando for pra correr. Com o tempo certinho, pro total de tempo da atividade da semana. PERFEITO!!! Não preciso mais me preocupar com tempo, e consigo me concentrar na ainda difícil tarefa de completar a atividade! O link pra baixar e colocar no seu MP3 é esse.


E a minha última dica é o aplicativo Endomondo, que usa o GPS do seu celular pra determinar tempo e distância que vc percorreu. Pode ser com corrida, caminhada ou bike! Mais detalhes aqui.

É isso ai, pessoal! Hoje to super achando que posso encher todo mundo de dicas só pq fui corajosa e sai pra correr na chuva! Orgulho de mim!!!!

Quem tiver mais dicas manda! Acho que tudo que possa nos ajudar a controlar e estimular as atividades físicas é válido!

Ah, claro! Não podemos esquecer! Antes de começar a praticar uma atividade física, procure um médico! Nada de fazer exercícios sem acompanhamento profissional!

Ai, to muito impossível e intoxicada de endorfinas hoje! Me segurem!

Beijos

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário, menos 100g na balança! ;o)