Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gelatina de Coca Zero


Fato 1: meu namorido é a pessoa mais viciada em Coca Zero que existe.
E seguindo a linha "receitas de poucas calorias", decidimos testar o vício dele fazendo uma gelatina. De refrigerante.
O resultado foi óbvio: sabor de Coca Cola Zero (particularmente, eu prefiro o refrigerante "ao natural"), mas o que a gente achou muito engraçado é que o gás começou a sair quando coloquei a gelatina, e endureceu por cima, ficando com o sabor bem cítrico do refrigerante só nessa camada feia.

Com isso, chegamos ao Fato 2: nem tudo o que a gente inventa na cozinha dá o resultado esperado. =)

Gelatina de Coca Zero

  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • 400 ml de Coca Zero em temperatura ambiente

Preparo:
Em uma tigela refratária, coloque a gelatina e a água. Deixe hidratar por 5 minutos e em seguida, leve ao banho-maria até dissolver completamente.
Quando amornar, misture ao refrigerante e leve para gelar.
Levou cerca de três horas para endurecer.

2 comentários:

  1. amiga, fiquei com medo. HAHAHAHAHA
    beijos

    ResponderExcluir
  2. acho que foi bem valido, pois se eu imprimir essa imagem e colar ao lado do meu prato nas refeições vou perder o apetite..rss quem sabe assim a consiencia bate.

    ResponderExcluir

Cada comentário, menos 100g na balança! ;o)